|
Gilberto García lateral Atlético Nacional (Foto: Reprodução / Twitter)
|
O time colombiano Atlético Nacional divulgou na manhã desta terça-feira (29) que cederá o título da Copa Sul-Americana para o time da Chapecoense. A informação foi divulgada pelo canal de televisão da Colômbia "Teleantioquia".
"Tomaremos isso como aviso de Deus para seguir melhorando nossa vida pessoal, seguir acreditando em nós mesmos. Vamos esperar a determinação da Conmebol, mas nós queremos que declare obviamente campeão a Chapecoense. E depois ver o que vem. A iniciativa é nossa e do mundo do futebol. Esperamos que a Conmebol tome essa decisão", disse o jogador Gilberto García em nome do time colombiano.
Mais de 70 pessoas morreram no acidente com o avião que levava o time do Capecoense para disputar a primeira partida da final da competição. A próxima seria em Santa Catarina.
Pelo Twitter, o rival do clube brasileiro na decisão, prestou solidariedade. "O Nacional lamenta profundamente, se solidariza com a Chapecoense pelo ocorrido e aguarda informações das autoridades", afirmaram.
Oficialmente, a Conmebol, que organiza o campeonado, decidiu adiar ao máximo todas as decisões sobre o futuro esportivo da competição. A entidade suspendeu a final, que seria disputada entre Chapecoense e o Atlético Nacional de Medellín, e só volta a tratar do tema no dia 21 de dezembro