A torcida rubro-negra aproveitou a chuva que caiu no Barradão na tarde deste domingo, 20, para lavar a alma na briga contra o rebaixamento da Série A. Jogando bonito, o Vitória aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Figueirense, com gols de todos os seus atacantes, rebaixando o adversário de forma antecipada para a Série B.
O capitão Willian Farias abriu o placar com um golaço no 1º tempo, aos 22 minutos. Depois de um breve momento de sufoco, o Leão chegou à goleada na etapa final: Zé Love ampliou com menos de um minuto, Kieza acabou com o seu jejum de gols aos 11 e Marinho, artilheiro da equipe na Série A, com nove gols, fez o quarto aos 15.
Com o triunfo, o Vitória segue em 16º, mas chegou aos 42 pontos, jogando assim a responsabilidade para cima do Internacional, 17º, que tem 39 pontos. Se quiser sair da zona de rebaixamento, o Colorado terá que vencer fora de casa o Corinthians, nesta segunda-feira, 21, às 19h (horário da Bahia), por nada menos que cinco gols de diferença.
Na próxima rodada, a penúltima da Série A, o Leão encara o Coritiba, fora de casa, na segunda-feira, às 19h (horário da Bahia). O Rubro-Negro chegará na partida já sabendo qual resultado precisa, já que o Internacional joga no domingo, contra o Cruzeiro, em Porto Alegre.
Vitor Villar - ATARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário