Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Esse é o principal objetivo do Maio Amarelo. Por isso, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), por intermédio da Coordenação de Educação para o Trânsito, vinculada à Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), aderiu mais uma vez ao movimento. Durante a semana, o órgão preparou uma série de palestras e ações em áreas de grande fluxo na cidade, além de campanha nas redes sociais que visam alertar sobre a importância do trabalho de prevenção dos acidentes de trânsito.
Para abrir a programação, o órgão promoveu na manhã e tarde desta segunda-feira (7), palestra com o tema “Acessibilidade, um direito de todos”. As ações vão até o próximo domingo (13). A iniciativa conta com a parceria do Detran, das Cias PM 68ª e 70ª, sindicatos, comerciantes, autoescolas e estudantes. Mais do que veículos, barulho e congestionamentos, o trânsito é feito de pessoas. O alerta proposto pelo tema deste ano “Nós somos o trânsito”, vai tratar da importância da conscientização de cada um para a formação de um trânsito mais seguro, seja motorista, motociclista, ciclista ou pedestre, para as atitudes conscientes e de preservação da vida, todos são responsáveis.
Programação – Amanhã (8), a partir das 13h30min, no Parque Infantil, haverá uma palestra com o tema “Mulher Condutora”. O encontro vai até às 18 horas. Na quarta-feira (9), das 8 às 13 horas, grande movimentação na rua 7 de setembro. Já na quinta-feira (10), a programação acontece na Avenida Lomanto Junior, das 13h30min às 18. Na próxima sexta-feira (11), também das 8 às 13 horas, ações e palestra educativa na Rua Tiradentes. A ação que encerra a programação acontece neste domingo (13) pela manhã, no Posto Temático Jorge Amado, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, das 8 às 13 horas :: LEIA MAIS »
Nenhum comentário:
Postar um comentário