Mais duas submetralhadoras foram apreendidas pela Polícia Militar em Feira de Santana durante uma ação que desmontou uma fábrica clandestina de armas artesanais. É a terceira apreensão de submetralhadoras somente nesta semana e a quinta em menos de dois meses.
A apreensão aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), no conjunto Liberdade, região do bairro Tomba, por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional 01 (Peto) da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Foto: 67ª CIPM
Ao Acorda Cidade, o Tenente Sampaio relatou que a equipe obteve a informação, através do setor de Inteligência da PM, de que havia uma fábrica clandestina no bairro, e ao realizar rondas pela Rua Graciane Dias, avistou um homem de prenome Robson, na varanda de uma residência, manuseando um objeto.
Os policiais realizaram a abordagem e constataram que o objeto tratava-se de um carregador de submetralhadora. Uma mochila que estava ao lado dele também foi revistada e nela foram encontradas as duas submetralhadoras de fabricação caseira, mais dois carregadores com capacidade para 30 munições calibre 9mm, seis munições de calibre 9mm, uma furadeira, uma lixadeira e várias ferramentas.
“O destino das armas é o mercado negro, seriam vendidas para traficantes, mas ele não especificou quem era o comprador. É uma arma de grande poder de perfuração, 9 milímetros, atira de 300 a 600 projéteis por minuto e vai de encontro a tudo que a gente combate, crimes violentos letais intencionais, crimes violentos contra o patrimônio e por isso a 67 está batendo firme na repressão a esse tipo de crime”, declarou o tenente em entrevista ao Acorda Cidade.
De acordo com a polícia, tudo leva a crer que Robson estava em uma fábrica clandestina de armas artesanais. Todo o material apreendido e o homem foram apresentados na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no Sobradinho.
ACORDA CIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário