O combate às fraudes veiculares, bem como a recuperação de veículos adulterados, roubados ou furtados é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.
Na manhã de sexta-feira (05), durante fiscalização de rotina no KM 502 da BR-101, trecho do município de Itabuna (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um caminhão VW/7.100, conduzido por um homem de 32 anos.
Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação.
Durante a fiscalização no veículo e com técnicas de identificação veicular, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores do caminhão.
Questionado, o motorista afirmou desconhecer às irregularidades apontadas na documentação e no caminhão. Disse ainda que adquiriu o veículo mediante pagamento de parte em dinheiro e na troca com outro veículo.
Indagado sobre o CRLV disse que a documentação foi providenciada através de um despachante na cidade de Feira de Santana (BA).
O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabuna (BA), para os procedimentos legais cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário