Daniela Cardoso
Policiais civis do estado da Bahia decidiram durante assembleia geral extraordinária virtual, realizada ontem (2), que vão parar as atividades na próxima quarta-feira (8), por 24 horas. Segundo Joseval Costa, diretor em Feira de Santana do Sindicato dos policiais civis da Bahia (Sindipoc), a decisão ocorreu devido a falta de um protocolo de biosegurança sanitário contra a covid-19 nas unidades de polícia. Ele afirma que na Bahia já são quase 300 policiais infectados.
“Diante disso estamos tendo um número grande de policiais infectados e o governo do estado, o setor de segurança pública, vem de forma muito inerte tratar desse tema. Feira de Santana está tendo um número alto de casos. O policial fica exposto, não há uma dinâmica com diretrizes de segurança e eles acabam se infectando e infectando os familiares”, destacou Joseval ao Acorda Cidade.
Outro aspecto debatido durante a assembleia, foi com relação a Carteira Nacional de Habilitação dos policiais. Segundo Joseval Costa, alguns policiais estão com a habilitação vencida e apesar de existir uma portaria que define a isenção da taxa para renovação para a categoria, não está funcionando.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário