COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A que horas morreu Diego Maradona e o que disse o enfermeiro que cuidava dele na sua última manhã: novos dados da investigação

 

Em meio às investigações sobre a morte de Diego Armando Maradona , novos dados foram divulgados nesta quinta-feira sobre a hora exata da morte e as palavras da enfermeira que cuidou dele em sua última manhã.

Segundo fontes judiciais confirmadas ao Clarín , o enfermeiro, de nome Ricardo (seu sobrenome não transcendia), declarou que seu turno terminava às 6h30 desta quarta-feira e que, antes de sair, ele verificou Dez e apresentava sinais vitais.

Foi o único testemunho relevante que ficou pendente de pessoas que estiveram com Maradona nas últimas horas de sua vida.

Antes a procuradora Laura Capra, da Unidade de Instrução Funcional (UFI) de Benavídez, explicava que a ex-capitã da Seleção Argentina havia descansado a noite toda e que às 6h30, poucos minutos antes de ser substituída pela enfermeira da manhã , chamada Gisela, entrou na sala e veio dar uma olhada na paciente, que naquele momento estava "respirando".

A partir daí e até às 12 horas, a enfermeira teve de acompanhar a estrela mundial, que já tinha prestado depoimento e apontado que a última pessoa que tinha visto Maradona com vida foi o seu sobrinho Johny Espósito, na terça-feira às 23 .

Assim, os novos dados contradizem as primeiras versões que indicavam que se passaram 12 horas sem que ninguém tivesse assistido quem era o treinador do Gimnasia y Esgrima La Plata. 

Soube-se também que, quando a perícia chegou às 16h, a temperatura corporal indicava que  "a morte foi por volta das 12h" , o que foi posteriormente confirmado por autópsia.

No depoimento que a enfermeira da manhã prestou no Ministério Público no mesmo dia da morte de Ten, foi detalhado que seu sobrinho, seu auxiliar (Maxi Pomargo), uma funcionária contratada para sua segurança física e uma mulher também estavam em casa. cozinhar. 

Mais tarde, às 11h30, chegaram seu psicólogo Carlos Díaz e sua psiquiatra Agustina Cosachov, que entraram na sala da casa do bairro de San Andrés, mas nunca conseguiram que Diego respondesse suas palavras.

Vista do bairro de San Andrés onde Diego passou seus últimos dias.  Foto Rafael Mario Quinteros

Vista do bairro de San Andrés onde Diego passou seus últimos dias. Foto Rafael Mario Quinteros

Segundo o relatório da procuradoria de San Isidro a cargo de John Broyad, o sobrinho e o auxiliar foram chamados para tentar acordá-lo, mas não observando, em princípio, a existência de sinais vitais, a enfermeira e o psiquiatra iniciaram as manobras de reanimação .

Em seguida, foi solicitada a presença de ambulâncias de diversos prestadores e abordado também um cirurgião da vizinhança, que deu continuidade às manobras de RCP.

Em seguida, chegaram as ambulâncias a cargo do médico clínico do prestador de serviços médicos. As manobras foram continuadas e foram aplicadas ampolas de adrenalina e atropina, confirmando finalmente o óbito.

Ao longo da noite desta quinta-feira, os investigadores vão entrelaçar testemunhos com ligações para o 911, as câmeras e outros para refinar a sequência do ocorrido, enquanto aguardam a obtenção dos resultados desta sexta-feira.

A urina e o sangue extraídos na autópsia de Maradona começarão a ser analisados ​​para os exames toxicológicos ordenados pela Justiça, informaram fontes judiciais.

As amostras serão enviadas aos laboratórios da Polícia Científica de San Martín, cujos especialistas ficarão encarregados de detectar se o ex-jogador de futebol apresentou vestígios de álcool ou algum tipo de droga, droga ou substância tóxica.

Porta do bairro privado San Andrés, onde morreu Maradona.  Foto Marcelo Carroll

Porta do bairro privado San Andrés, onde morreu Maradona. Foto Marcelo Carroll

Depois de receber alta da Clínica de Olivos, Maradona continuou se recuperando de uma operação na cabeça em uma casa em San Andrés, bairro privado exclusivo em pleno desenvolvimento, localizado entre Nordelta e o complexo Villanueva, na divisa do Tigre e Escobar.

A casa foi adaptada para que ele pudesse continuar seu tratamento após a operação de um hematoma subdural crônico no lado esquerdo da cabeça.

A autópsia revelou que ele morreu em decorrência de "edema agudo de pulmão secundário a insuficiência cardíaca crônica exacerbada" e descobriu em seu coração uma "cardiomiopatia dilatada" , patologia que produz aumento das câmaras cardíacas e de múltiplas causas. 

FONTE: EL CLARIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA