Acorda Cidade
Um homem, de 26 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa e que estava com mandado de prisão preventiva em aberto morreu em confronto com policiais militares na manhã de ontem, (22), na localidade Buraco da Gia, na Expansão do conjunto Feira IX em Feira de Santana. De acordo com a polícia, ele é acusado de diversos homicídios em Coração de Maria, e há algum tempo, fazia ameaças aos policiais militares e outras autoridades do município.
O confronto ocorreu, por volta das 6h, após denúncias anônimas ao 3º Pelotão (Coração de Maria/20ª CIPM) sobre a localização do criminoso, que estava escondido em uma residência.
“Diante do que foi reportado e a urgência do deslocamento, foi solicitado o apoio da Cipe Litoral Norte, que estava com guarnições próximo ao município, e as equipes tomaram destino para Feira de Santana. Ao se aproximar da residência apontada, três elementos estavam na frente da casa e efetuaram disparos de arma de fogo. Os militares revidaram e, cessado os disparos, um elemento veio ao solo e outros dois evadiram pelos fundos do imóvel. Os militares se aproximaram, identificaram o indivíduo e foi dado socorro para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), porém não resistiu”, relatou a polícia.
Com ele foi encontrado uma pistola cal .40, com numeração suprimida; 100 gramas de maconha; diversos sacos plásticos e pinos para acondicionar entorpecentes. Todo material apreendido foi apresentado no Complexo de Delegacias no bairro Sobradinho, onde foi lavrada a ocorrência e também confirmada a validade do mandado de prisão preventiva.
Ao Acorda Cidade, o Tenente Rodrigo Monteiro, da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), disse que ele era uma dos policiais ameaçados pelo criminoso e que o mesmo ameaçava também o prefeito da cidade.
“Esse criminoso já vinha há algum tempo ameaçando policiais de Coração de Maria, inclusive a minha pessoa, pelo combate que a gente vinha fazendo contra a criminalidade e como prisões, apreensões de drogas e armas. Ele passava o tempo todo divulgando áudios no WhatsApp, dizendo que iria tentar contra a minha vida ou contra a vida de algum policial, e ele também estava ameaçando o prefeito da cidade, dizendo que se ele não mudasse o policiamento, o prefeito iria sofrer represálias. Uma coisa absurda, inaceitável”, informou.
O tenente explicou que ele comandava o tráfico em Coração de Maria e Teodoro Sampaio, mas era em Feira de Santana onde ele fazia articulações criminosas, uma vez que era fugitivo do sistema penitenciário.
“Ele é chefe do tráfico de drogas em Coração de Maria e de Teodoro Sampaio. Inclusive ele evadiu do sistema penitenciário e não retornou, tinha um mandado de prisão em aberto. A partir daí a gente iniciou a coleta de informações com o pessoal da Cipe Litoral Norte, conhecida como Caatinga, e conseguimos descobrir a localização dele no Feira IX, em Feira de Santana. Ele comandava o tráfico em Coração de Maria e Teodoro Sampaio, mas tinha uma residência no Feira IX, e era de onde dava ordens de execução, articulação do tráfico, assaltos de veículos e a partir disso aí fizemos diligências. A informação que obtivemos é que ele ficava em frente à residência para falar ao celular, e quando a gente chegou com o pessoal da Cipe e ele acabou vindo a óbito”, relatou o policial ao Acorda Cidade. Nenhum PM foi atingido durante o confronto.
Reportagem em atualização aguarde mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário