Um homem de 55 anos, residente no povoado de Engenheiro Pontes, na região de Laje, foi brutalmente atacado por um pitbull, na tarde desta sexta-feira (15).
O incidente resultou em ferimentos graves, com o lábio superior completamente destruído pela força da mandíbula do animal.
Em entrevista ao Blog do Valente, o socorrista Cezar, que encaminhou a vítima para o hospital regional, relatou que o cachorro estava solto na rua quando ocorreu o ataque.
“Eu não presenciei a cena, mas o cachorro tava solto na rua, aí ele foi passando e o cachorro atacou ele, aí imediatamente a gente prosseguiu pro Regional, que é caso cirúrgico”, disse Cezar.
Segundo o sobrinho da vítima afirmou, seu tio sofreu ferimentos nos lábios e na cabeça durante a luta para se desvencilhar do animal, e a comunidade se uniu para afastar o cachorro e evitar mais danos.
“Foi isso, bastante ferimentos, e juntou muita gente pra tirar o cachorro, porque se pega na parte do pescoço, ele não tava aqui contando história não”, confirmou Cezar.
Os ferimentos do homem foram graves, principalmente nos lábios, onde toda a arcada dentária foi perfurada. Autoridades foram chamadas a tomar providências em relação ao animal, que, segundo relatos, não pertence a nenhum morador da área.
O caso gerou preocupação e revolta na região, com apelos por maior cuidado na criação de animais, especialmente de raças potencialmente perigosas como o pitbull.
O incidente foi lamentado por toda a comunidade, que espera que medidas sejam tomadas para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário