São Paulo – As polícias Civil e Militar ainda procuram pelo piloto que fugiu após o avião de pequeno porte em que ele estava cair próximo ao Aeroclube de Birigui, no interior de São Paulo, na tarde dessa segunda-feira (4/3).
Para a PM, a principal suspeita é que o bimotor, de prefixo PR-NIB, seria usado para buscar drogas no Paraguai. O piloto fugiu do local antes da chegada dos agentes. Não há registro de feridos.
Ainda não se sabe a causa do acidente e nem os motivos pelos quais o piloto fugiu antes da chegada da polícia. Câmeras de segurança registraram o momento da queda.
Avião retirado de oficina sem manutenção
O avião bimotor modelo Baron 58 ano 1981 é da empresa Beech Craft. Ele foi retirado de uma empresa de manutenção de aeronaves após um desacordo comercial, sem ter recebido qualquer tipo de manutenção.
Em nota, a empresa de manutenção de aeronaves FMA disse, nesta terça-feira (5/3), que, em meados de 2022, a aeronave Baron de prefixo PR-NIB deu entrada no pátio da empresa, que está instalada no aeródromo de Birigui, a fim de ser regularizada: “Por desacordo comercial e falta de documentos, nenhuma realização ou manutenção foi dada na aeronave”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário