O homem suspeito de atropelar e matar três amigos na BA-667, trecho da cidade de Santa Cruz da Vitória, no sul da Bahia, foi identificado. Eduardo Júnior Dias dos Santos prestou depoimento para a Polícia Civil e negou ter atingido os jovens após não conseguir se relacionar com Diane Novais Santos, em uma festa estilo vaquejada. Ele confirmou que estava na festa, mas disse que não teria paquerado no evento.
Segundo a defesa de Eduardo, o depoimento aconteceu na segunda-feira (4) e, após a oitiva, o condutor foi liberado. Para a polícia, Eduardo Júnior falou ainda que atropelou os jovens quando tentou desviar de uma motocicleta em alta velocidade.
O motorista acrescentou que só viu as quatro pessoas na pista após o atropelamento e que não parou para prestar socorro por medo de represálias. A defesa detalhou que o cliente não tinha ingerido bebida alcoólica na festa, não tem antecedentes criminais e nunca foi multado por causa de acidentes de trânsito.
Familiares dos amigos protestaram contra a liberação do suspeito
Na manhã desta quarta-feira (6), os familiares e amigos das vítimas fizeram um protesto na cidade. A manifestação foi organizada, após eles descobrirem que o suspeito tinha sido ouvido pela polícia e liberado.
O atropelamento aconteceu na madrugada de domingo (3). O grupo de quatro amigos saiu do local do evento e seguiu a pé pela rodovia, quando um carro em alta velocidade atropelou três deles. As vítimas foram identificados como:
- Luiz Carlos Barboza Santos, de 19 anos;
- Diane Novais Santos, de 26 anos;
- Wesley da Silva Santos, de 23 anos.
Segundo testemunhas, o suspeito tentou se relacionar com Diane, mas ela não quis. O "não" teria sido a motivação dos atropelamentos. Luiz Carlos e Diane morreram no local do acidente. Já Wesley e uma quarta vítima, que não teve o nome divulgado, foram socorridos e levados para o Hospital de Base de Itabuna.
A quarta vítima do acidente foi atendida por médicos e já recebeu alta hospitalar. Wesley não resistiu e morreu durante a noite de domingo. Os corpos de Lucas, Diane e Wesley foram sepultados na segunda-feira (4), em Santa Cruz da Vitória. O acidente continua sendo investigado pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).
Nenhum comentário:
Postar um comentário