Um dia que deveria ser de alegria e reencontro familiar transformou-se em luto em uma praia do norte, em Ilhéus. Svetlana Lima Garcia, 51 anos, uma brasileira residente no Texas, veio a falecer em um trágico afogamento neste domingo. A turista estava acompanhada de sua família, em uma ocasião especial que reunia os irmãos após dez anos.
O evento ocorreu no início da tarde, por volta das 12:25. Svetlana foi surpreendida por uma forte correnteza enquanto estava em uma área de baixa profundidade. Um esforço heroico foi feito por uma bombeiro militar de férias de Brasília e surfistas que estavam no local, que realizaram tentativas de ressuscitação cardiopulmonar até a chegada dos socorros, que teve atrasos significativos.O marido de Svetlana, também afetado pelo evento, conseguiu ser resgatado. Ele permaneceu ao lado do local do acidente, visivelmente abalado, aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para os procedimentos necessários.
Este doloroso acontecimento lembra a todos na comunidade e visitantes da importância da segurança na água e a necessidade de medidas preventivas contra afogamentos.
A comunidade de Ilhéus compartilha do luto desta família, relembrando a todos a necessidade de cuidado e vigilância nas suas belas, mas às vezes perigosas, praias.
Ilhéus Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário