Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam por volta das 12h30 desta quinta-feira (27) no transbordo do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, um homem suspeito de ter assassinado o adolescente Diogo Rosa da Silva, de 16 anos, no dia 1º de março deste ano às margens da BR-116 norte, próximo à passarela Conceição Lobo e ao Terminal Norte, no bairro Cidade Nova.
O adolescente morava no povoado Olhos D’água das Moças, no distrito da Matinha, e estava saindo da escola quando foi assassinado. De acordo com o delegado Fabricio Linard, que está respondendo pela Delegacia de Homicídios, com a prisão do suspeito, a polícia espera descobrir a motivação do crime e também desvendar se há outros suspeitos envolvidos.
“A investigação revelou as autorias, a delegada que preside essa investigação, dra Fernanda Gabriela, representou pela prisão temporária e hoje prendemos um dos suspeitos”, afirmou.
O delegado informou que a prisão é temporária, com prazo de 30 dias, podendo ser renovada por mais 30 dias ou até mesmo ser convertida em prisão preventiva. “É uma modalidade de prisão que visa facilitar e auxiliar a polícia judiciária na elucidação e na busca de novos elementos”, explicou.
Ainda segundo o delegado, a informação é que o crime tenha sido cometido por duas pessoas em uma motocicleta e as investigações estão ocorrendo para esclarecer todos os fatos. O suspeito preso nesta quinta-feira tem 23 anos.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário