Teixeira de Freitas: Uma criança de 6 anos, identificada como Júlia Neres Alves, moradora do município de Teixeira de Freitas, morreu vítima de dengue hemorrágica. A menina, estudante do 1º ano da Escola Municipal São Geraldo, estava internada no Hospital Sagrada Família e foi transferida para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, onde faleceu na terça-feira, 18. O velório e o sepultamento ocorreram na quarta-feira, 19, em Teixeira de Freitas.
De acordo com informações, o pai da criança buscou atendimento médico três vezes antes da internação, mas a doença não foi diagnosticada. Com a piora do quadro, a menina foi hospitalizada e só então recebeu o diagnóstico de dengue hemorrágica. Ela foi transferida para Jequié, mas não resistiu.
O caso acende um alerta para a necessidade de diagnósticos precoces e reforça a importância das medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Autoridades de saúde recomendam atenção redobrada aos sintomas da doença e a busca por atendimento médico imediato em casos suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário