Acenildo Gonçalves de Oliveira - suspeito preso/ Foto - redes sociais
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (20), um mandado de prisão preventiva contra Acenildo Gonçalves de Oliveira, suspeito de cometer feminicídio na cidade de Eunápolis. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro, no bairro Pequi, quando, motivado por ciúmes, o investigado teria jogado álcool e ateado fogo em sua companheira, Jessica Novais de Jesus.
As autoridades tomaram conhecimento do caso apenas no dia 31 de janeiro, quando a vítima, em estado grave, foi transferida para um hospital em Salvador. Jessica não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 9 de fevereiro.
Jessica Novais de Jesus - vítima/ Foto - redes sociais
Durante as investigações, uma testemunha confirmou que Acenildo foi o responsável pelo ataque e que fugiu para Porto Seguro logo após o crime. Com base nesses elementos, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva, prontamente deferida pelo Judiciário.
Equipes da Delegacia Territorial de Porto Seguro, em apoio à Delegacia Territorial de Eunápolis, localizaram e prenderam o suspeito nas proximidades do bairro Baianão. Ele foi formalmente indiciado por feminicídio consumado (art. 121-A do Código Penal), com aumento de pena devido ao uso de meio cruel. O preso encontra-se custodiado na Delegacia Territorial de Porto Seguro, à disposição da Justiça.
Fonte: Por; Redação/Bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário