Um homem fez disparos dentro de um bonde na cidade de Utrecht, na Holanda, deixando três mortos e nove feridos na manhã desta segunda-feira (18), segundo o prefeito da cidade, Jan van Zanen. A polícia afirma que o incidente pode ter motivação terrorista e busca o suspeito.
Os tiros ocorreram por volta das 10h45 (6h45 no horário de Brasília) na Praça 24 de Outubro, uma estação de bondes no centro da cidade. Três dos nove feridos estão estado grave.
Sem dar muitos detalhes, a polícia divulgou a foto de um suspeito de envolvimento com o incidente: o turco Gökmen Tanis, de 37 anos. As autoridades pedem que as pessoas liguem para a polícia e não se aproximem do homem. Na imagem, aparentemente capturada por uma câmera de segurança de um bonde, ele está com um casaco azul. Há também o horário em que ela foi capturada: 10h41, ou seja, quatro minutos antes do relato dos tiros.
Após o tiroteio, as autoridades elevaram o alerta para ataques terroristas para o nível máximo (5) em na província de Utrecht. As escolas de Utrecht foram instruídas a fechar suas portas e a polícia aumentou a segurança nas infraestruturas vitais. As mesquitas foram esvaziadas.
GLBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário