Motorista da empresa EMPA S.A. Serviços de Engenharia, perdeu o controle do veículo e o carro caiu por volta das 5 horas da manhã dentro do valetão da Central de Abastecimento do Malhado em Ilhéus.
Não teve feridos.
Fotos: César Nascimento
Não teve feridos.
Fotos: César Nascimento
As obras que visam ampliar a capacidade do terminal aeroportuário de Ilhéus dos 400 m² para mais de 4.500 m², estão paradas.
Vizinhos e comerciantes que atuam nas imediações, relataram ao Blog do Gusmão que diversos operários foram ou serão demitidos. Segundo informações, a Socicam, administradora do aeroporto Jorge Amado, não efetuou o pagamento das etapas já concluídas pela Axxo, empreiteira responsável pela execução do projeto. Com isso, a construtora, que empregou cerca de 110 pessoas para realização das obras, iniciou a dispensa dos funcionários e a retirada do maquinário.
A reforma foi iniciada em dezembro de 2019, com previsão de duração de doze meses. Isto é, a estimativa era que as obras fossem finalizadas em dezembro de 2020.
A passos lentos e em meio a pandemia de covid-19, a reformulação do terminal se estendeu e agora está paralisada. Para os passageiros, isso é resultado de projeto financeiro mal planejado e mal executado. A situação repercute no setor turístico de Ilhéus, que falha já na recepção daqueles que chegam à cidade.
Anteriormente, o aeroporto Jorge Amado foi administrado pela Infraero, empresa pública federal. O terminal passou a pertencer ao governo do Estado em 2017, e foi concedido à iniciativa privada no ano seguinte. A Socicam assumiu a gestão em novembro de 2018, com a promessa de investir R$ 30 milhões até 2023.
Ela também contou que doaram os órgãos de Júlia e que fariam tudo como a engenheira deseja. "Hoje, Júlia doou todos os seus órgãos e salvou muitas e muitas vidas. Seu coração lindo já bate em outra pessoa", afirmou também no texto.
No final da tarde desta sexta-feira (29), um jovem identificado apenas por Xanddy, foi assassinado por vários disparos de arma de fogo, na Rua das Flores, no bairro da Conquista, região central de Ilhéus. A policia não informou se a vítima tinha participação no mundo do crime.
O delegado Hélder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios, está no comando da investigação.
foto: FRN
Brasil – Circula nas redes sociais um vídeo no qual aparece um casal de moradores de rua mantendo relações sexuais em plena luz do dia na calçada, sem se importar com as pessoas que passam pelo local.
De acordo com a publicação, as imagens foram feitas às 10h, na estação Central do Brasil, localizada no Rio de Janeiro.
Vários internautas criticaram a conduta dos sem-teto e das pessoas que não denunciaram a prática à polícia, por atentado ao pudor.
VÍDEO AQUI:
https://amazonas.news/video-casal-de-moradores-de-rua-e-flagrado-fazendo-sexo-na-calcada-em-plena-luz-do-dia/
Mas quem está no resto do mundo também poderá assistir o fenômeno por meio do uma transmissão em tempo real no canal do Observatório Nacional, unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), no YouTube, a partir das 15h.
Além do eclipse, quem assistir a transmissão também terá a oportunidade de acompanhar a explicação da astrônoma Josina Nascimento sobre como ocorrem os eclipses.
Em 2022, terão dois eclipses do sol, mas nenhum poderá ser visto do Brasil.
De acordo com o Observatório Nacional, um eclipse do Sol ocorre quando a Lua fica entre o astro e a Terra projetando uma sombra sobre o nosso planeta.
O Observatório Nacional também irá transmitir neste fim de semana outro fenômeno. Na madrugada deste sábado (30/4), a partir das 4h, a instituição vai mostrar, em tempo real, a conjunção entre os dois planetas mais brilhantes do céu, Vênus e Júpiter.
A conjunção astronômica é um evento entre dois corpos celestes caracterizado por eles estarem na mesma linha. O fenômeno também poderá ser visto a olho nu. Basta olhar para o céu antes do amanhecer e na direção do nascer do Sol.
A Bahia registrou 332 casos ativos de Covid-19 nesta sexta-feira (29), de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).
Nas últimas 24 horas, foram registrados 200 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%), 230 recuperados (+0,02%) e mais 1 óbito.
Segundo a pasta, dos 1.542.601 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.512.413 já são considerados recuperados e 29.856 tiveram óbito confirmado.
O boletim contabiliza ainda 1.848.182 casos descartados e 331.889 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira.
Até o momento, a Bahia tem 11.493.432 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.629.699 com a segunda dose ou dose única e 5.431.724 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 884.962 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 339.606 já tomaram também a segunda dose.
Um motorista de caminhão de 36 anos foi preso na quinta-feira (28) após ser flagrado tentando forjar o roubo de uma carga de leite avaliada em R$ 70 mil, para ficar com o valor da venda do produto, na cidade de Santo Estevão, a cerca de 150 km de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, a carga, que totalizava 18 mil litros, estava sendo transportada pelo suspeito, que foi interceptado em um trecho da BR-116.
Durante a abordagem, segundo a polícia, o motorista do caminhão confessou o crime e disse que parte da mercadoria já tinha sido vendida no município de Milagres, e que planejava entregar o resto para um receptador em Salvador. Após vender todo o leite, o homem iria acionar o seguro.
“O suspeito planejava aplicar o golpe do seguro e chegou a conseguir um boletim de ocorrência falso para apresentar na empresa, que já havia registrado o desaparecimento do homem”, informou o titular da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga) de Feira de Santana, delegado Gustavo Coutinho, que investiga o crime.
Ainda conforme a polícia, a mercadoria, que saiu da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, na quarta-feira (26), tinha como destino a cidade de Dias D’Ávila. Após a apreensão, o material será devolvido ao fabricante.
Já o motorista foi submetido a exame de lesão e está à disposição da Justiça. “Novas diligências serão realizadas para identificar e localizar outros receptadores de carga na região”, ressaltou o titular da Decarga.
De acordo com o policial rodoviário federal João Daniel, a PRF foi acionada por volta das 5h. Ele informou que após ser atropelada, outros veículos passaram por cima do corpo.
Segundo informações, ela estava seguindo sentido a Matinha.Pelo que nós verificamos aqui, ela tentou atravessar e foi atropelada. Infelizmente ela veio a óbito no local e devido ser já de madrugada, já amanhecendo, alguns veículos ainda continuaram a atropelá-la em cima da rodovia”, informou o PRF ao Acorda Cidade.
O veículo que a atropelou durante a travessia não foi identificado.
“Não temos nenhuma testemunha, nenhum vestígio, placa ou característica do veículo que a atropelou. Sabemos que a vítima é uma pessoa idosa, de cabelos brancos, aparentando ter 70 anos de idade. Ela estava usando óculos e sandália verde com umas missangas e duas flores. Essa é a única característica de identificação que a gente conseguiu verificar da vítima”, afirmou.
Os restos mortais foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O WhatsApp liberou um novo limite de usuários permitidos em chamadas de voz no aplicativo. Agora quem utiliza o aplicativo poderá fazer chamadas de grupo com até 32 participantes. A novidade faz parte da atualização do aplicativo para iOS e Android.
Até o momento, as chamadas tinham limite de oito participantes.
Outra coisa que mudou foi o visual, o Whatsapp modificou a estética das chamadas para a melhor visualização. Quando as ligações estiverem ativas, as pessoas serão exibidas em grade e as falas serão indicadas por ondas sonoras.
O novo modelo também modificou nas mensagens em grupos normais, ja que agora as mensagens aparecem em balões.
- Clique no botão “Chamadas”;
- Selecione o ícone de telefone no topo da tela, com um sinal de “+” ao lado;
- Clique em “Nova chamada em grupo” e adicione os contatos com quem você deseja falar;
- Aperte o ícone do telefone para iniciar a ligação.
Para fazer a chamada é preciso ter todos os contatos salvos na agenda.
Na manhã desta quarta-feira (27), um cartório de registro civil localizado na Praça da Bandeira, na cidade de Conceição do Almeida foi assaltado por um homem em posse de uma faca, que levou dinheiro e pertences de funcionários do local.
Nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver o assaltante rendendo as vítimas, recolhendo os pertences e fugindo do local. Não há informações sobre a prisão do acusado até o fechamento desta matéria. No entanto, a Polícia Civil está investigando o caso.
Thank you for watching
Redação: Voz da Bahia
Um homem foi preso acusado de agredir com socos o enteado, de três anos, em Itororó, no Médio Sudoeste baiano. Segundo o site Itarantim Agora, o flagrante ocorreu após a Guarda Municipal ser acionada para uma ocorrência de furto em uma casa no distrito de Itati.
No curso da ação, os guardas localizaram o suspeito e apreenderam o iten, não informado, que havia sido furtado. No entanto, assim que entraram na casa do acusado perceberam que uma criança, de três anos, apresentava vários hematomas no rosto.
Os agentes, então, perguntaram quem a teria agredido, e a criança apontou o padrasto como autor da agressão. No flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a 21° Coorpin [Coordenação Regional de Polícia do Interior] de Itapetinga. Não há mais informações sobre o ocorrido.
Dois jovens foram mortos no distrito de Graciosa, em Valença-Bahia, na madrugada desta quinta-feira (28).
A polícia suspeita que eles foram mortos depois de uma briga.
Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Valença.
O homem encontrado morto dentro de um apartamento, no Parque Júlio César, na Pituba, em Salvador, era engenheiro civil do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Ele foi encontrado pela manhã na quarta-feira (27), após ela ter estranhado a falta de notícias do filho.
A vítima foi indentificada como Marcello Marcos Gomes da Silva. Ele foi esfaqueado com pelo menos oito golpes, de acordo com moradores do prédio.
Marcello morava no prédio com a mulher e o filho de sete anos. De acordo com moradores do prédio, que preferem não se identificar, a vítima, identificada como Marcelo, teria sido atacada pela companheira, identificada como Ruth. A Polícia Civil, que investiga o caso, ainda não confirmou essa informação.
De acordo com a polícia, o caso começou a ser averiguado pela 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), que foi acionada primeiro, e segue sob apuração pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPP).
CORREIO DA BAHIA
Uma megaoperação policial coordenada pelo Delegado de Polícia Civil, Dr. Renato Fernandes, envolvendo 15 viaturas, 65 policiais, entre policiais civis, delegado, militares da 65ªCipm e Cipe Cacaueira (CAERC), foi realizada na manhã desta quinta-feira (28), na cidade de Santa Luzia, no sul do estado.
Operação intitulada “Bruxão” aconteceu com objetivo de dar cumprimento a doze mandados de buscas e dois mandados de prisões preventivas, em diversos bairros do município, de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.
Durante a operação as guarnições policiais foram recebidas a tiros. No confronto, os irmãos Tiago e Alex, foram alvejados e socorridos para uma unidade de saúde local, mas acabaram indo a óbito.
Ao final da operação, uma mulher e um homem foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Drogas diversas, armas de fogo e munições foram apreendidas.
UNA NEWS
Um vídeo de um casal fazendo sexo no meio de uma praça pública em Campo Grande, no Mato Grosso, viralizou nas redes sociais nessa semana.
As imagens mostram que a praça estava movimentada, mas isso não intimidou os dois de continuarem no momento de intimidade.
Ao G1, uma jovem, que viu a cena e prefere não se identificar, disse que o caso aconteceu na madrugada de 8 e 9 de abril. Segundo ela, o casal não se importou com a presença de outras pessoas no local.
“Foi bem constrangedor, eles estavam se beijando e de repente começaram a transar ali no meio de toda a galera. Ninguém chegou a interferir, depois de um tempo eles pararam e foram embora”. A Polícia Militar não foi acionada.
Praticar atos sexuais em público é crime previsto no Código Penal. A pena pode ser de detenção de três meses a um ano ou pagamento de multa.
https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2022/04/5003856-casal-e-flagrado-fazendo-sexo-em-praca-publica-movimentada-no-mt.html