O Flamengo terá baixas de alguns atletas com Covid-19 para o início das oitavas de final da Libertadores. Nesta segunda-feira, a delegação viaja para a Colômbia, onde enfrenta o Tolima na quarta, em Ibagué.
Os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, além do zagueiro Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e do volante Willian Arão, estão entre os infectados. Daniel Cabral, volante da base inscrito, foi outro que testou positivo.
No avião, antes de embarcar, mais dois jogadores tiveram que descer pois os testes também positivaram: Matheus França e o goleiro Kauã.
Os exames de que foi relacionado por último foram feitos na chegada ao aeroporto do Galeão. A ideia é refazer os testes de todos nesta terça-feira para enviar os jogadores que não estiverem contaminados em voo fretado na sequência. Na Colômbia, o restante da delgação passará por novos exames.
A Conmebol exige que as testagens sejam feitas 72 horas antes das partidas. Como o elenco do Flamengo folgou domingo, os exames foram realizados nesta segunda-feira. O protocolo de recomendações sanitárias também informa que a Conmebol pode pedir testes adicionais.
Vale lembrar que o técnico Dorival Jr não terá o volante João Gomes, suspenso. E só tem Thiago Maia e Andreas de volantes. A boa notícia é o retorno do zagueiro David Luiz de lesão. Bruno Henrique, operado, segue fora.
O Flamengo vai de avião até Bogotá, e dorme na capital colombiana. Nesta terça, desce a serra de ônibus até Ibagué, onde encara o Tolima. São 200 km de estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário