Um policial federal foi assaltado, neste sábado (30/12), em um estacionamento do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os assaltantes estavam armados com fuzil e levaram o carro do policial. Há dois meses, o aeroporto teve a segurança reforçada pelas Forças Armadas, em meio à crise de segurança no estado.
Por volta das 10h30 deste sábado, o policial federal foi abordado por cinco homens no estacionamento do terminal 2 do Galeão. O grupo estava armado com fuzil e levou o carro, além do notebook e da carteira funcional da Polícia Federal.
Depois do crime, as forças de segurança montaram uma blitz na saída do aeroporto, na tentativa de localizar os assaltantes.
O assalto aconteceu cerca de dois meses depois de o Galeão ter sua segurança reforçada pelas Forças Armadas em parceria com a Polícia Federal, que tem essa atribuição. A medida foi tomada em meio à escalada da criminalidade no estado. No início de novembro, Lula autorizou a atuação de militares em portos e aeroportos no Rio de Janeiro e em São Paulo, incluindo o Galeão.
Procurada, a concessionária do Aeroporto do Galeão não respondeu. O espaço está aberto a eventuais manifestações.
(Atualização às 18h39 de 30 de dezembro de 2023: Em nota, o RioGaleão afirmou que o assalto aconteceu na saída do aeroporto e que está colaborando com a investigação. “O aeroporto conta com o apoio das autoridades públicas no patrulhamento nas vias de acesso ao terminal”, seguiu o comunicado.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário