Um jovem morreu na tarde desta sexta-feira (26), após um confronto com policiais da 66ª CIPM, no condomínio Residencial Nova Conceição, conhecido como B13, em Feira de Santana.
Segundo informações da polícia, o Cicom tomou conhecimento de que homens armados estavam fazendo tráfico de drogas e quando os policiais se aproximaram aconteceu a troca de tiros no local. Um dos suspeitos foi encontrado com um revólver calibre 38, maconha e cocaína. O jovem baleado foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde morreu às 16h05.
Horas depois, atearam fogo em um ônibus da empresa Rosa que estava parado em frente ao condomínio. As autoridades policiais investigam se o incêndio tem origem criminosa em represália ao confronto.
Após o ônibus ser incendiado, a Polícia Militar conduziu um homem que estava no local. Segundo a polícia, ele xingou, jogou pedras e agrediu os policiais e os bombeiros. Ao ser alçando pela polícia, ele estava com drogas e mandado de prisão em aberto.
A prefeitura emitiu uma nota suspendendo o transporte público nesta sexta, até que retorne à normalidade a segurança pública.
“Lamentavelmente, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), suspendeu a operação do transporte público urbano, na noite desta sexta-feira (26), após um suspeito ter sido morto em confronto com policiais militares no bairro Conceição, Residencial Parque Brasil, que resultou em um ônibus do BRT da linha 066 – Conceição via Parque Brasil – completamente incendiado.
Embora a gravidade da ocorrência, pelo menos o motorista do ônibus (número de ordem 14501) e a cobradora, que é cadeirante, saíram ilesos, e os passageiros sem ferimentos.
O Governo Municipal vai acompanhar o restabelecimento da normalidade da segurança pública em Feira de Santana para retornar com a operação de transporte que, neste momento, infelizmente afeta toda a população.”
Siga o Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário