A cidade de Itabuna foi abalada por um crime chocante nesta sexta-feira, quando Jeferson Alves de Jesus, de 63 anos, foi morto a tiros na rua B do bairro Góes Calmon, nas proximidades do bairro São Pedro. Jeferson estava pilotando sua moto Yamaha XTZ acompanhado de sua esposa, que não ficou ferida no atentado.
De acordo com informações, Jeferson, que se aposentou como Guarda Civil Municipal, prestava serviços à Defensoria Pública local. O crime ocorreu quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima, chutaram sua moto e roubaram uma bolsa que estava com ele. Logo em seguida, dispararam várias vezes contra Jeferson, que morreu no local, antes de fugir em direção desconhecida.
A Polícia Militar e a Polícia Técnica de Itabuna foram acionadas para isolar a área do crime e realizar a perícia necessária. No local, foram encontradas três cápsulas de pistola de 9 mm, e a polícia investiga uma possível discussão anterior que Jeferson teria tido com indivíduos ligados ao crime na parte alta do bairro São Pedro, onde sua companheira possui parentes.
Após a remoção do corpo, dois homens foram vistos na proximidade em uma motocicleta, mas fugiram ao perceber a movimentação da polícia. A força-tarefa, composta por guardas municipais, policiais militares e civis, tentou interceptar os suspeitos, mas não obteve sucesso.
Amigos e colegas de Jeferson se reuniram no local do crime, expressando sua tristeza e lamento pela perda de um companheiro querido. Jeferson deixa dois filhos, um dos quais, em conversa com a equipe do Blog Verdinho Itabuna, afirmou não entender a motivação por trás de tal ato brutal.
Este trágico episódio marca o primeiro homicídio registrado por arma de fogo em Itabuna em 2025. As autoridades seguem investigando o caso, mas optaram por não divulgar detalhes adicionais para não comprometer a elucidação do crime.
A comunidade local aguarda por mais informações e atualizações sobre este violento crime que tirou a vida de um servidor público respeitado.
Por: Jefferson Teixeira
Vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário