Foto: Divulgação
Um dia após a prisão de Joneuma Silva Neres, ex-diretora do presídio de Eunápolis, o ex-coordenador de segurança do Complexo Penal, Welington Oliveira Sousa, de 51 anos, foi detido nesta sexta-feira (24). Ele foi preso próximo a um posto de gasolina em Muritiba, no Recôncavo Baiano, e encaminhado à 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), localizada em Santo Antônio de Jesus.
Welington é apontado como cúmplice de Joneuma, que foi presa na noite de quinta-feira (23) sob suspeita de facilitar a fuga de 16 detentos do presídio de Eunápolis em 12 de dezembro de 2024. Investigações conduzidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus e pela Polícia Militar revelaram que, além de auxiliar na fuga, Joneuma mantinha vínculos com uma organização criminosa atuante na região.
Welington Oliveira Sousa também foi exonerado do cargo. Durante a prisão, um veículo modelo Onix e um celular foram apreendidos em posse do ex-coordenador.
A ação que resultou na prisão de Welington envolveu equipes da FICCO Ilhéus, da Polícia Militar, incluindo os Comandos de Policiamento Regionais (CPRs) Extremo-Sul e Recôncavo, além da 27ª CIPM.
Fonte: Bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário