Prado: Após um dia de buscas intensas, o 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Teixeira de Freitas localizou o corpo de George Franco dos Santos, de 20 anos, que havia desaparecido nas águas do Rio Jucuruçu, no município de Prado. O incidente ocorreu na tarde da última terça-feira, 4 de fevereiro, por volta das 16h15, quando George tomava banho no rio, na localidade da Rua Ipê, Bairro Portelinha, conhecido como Bar do Índio.
Acionados via CICOM/190 para atender a ocorrência de afogamento, os bombeiros SD BM Barbosa, Nunes, Venturin e Amorim responderam prontamente ao chamado. A equipe se deslocou para o local e iniciou as buscas ainda na terça-feira. O mergulhador SD BM Nunes realizou buscas subaquáticas com técnicas especializadas até as 19h, guiado por relatos de testemunhas que presenciaram o afogamento. No entanto, a baixa visibilidade e a forte correnteza dificultaram o trabalho e impediram a localização do corpo naquele dia. O irmão da vítima acompanhou angustiado toda a operação.
A Polícia Militar (88ª CIPM) prestou apoio crucial durante as buscas. Ao final do dia, a equipe de bombeiros retornou à unidade e planejou uma nova operação para a manhã seguinte. Na quarta-feira, 5 de janeiro, a equipe retornou ao Rio Jucuruçu para dar continuidade às buscas. Pouco tempo depois, por volta das 7h40, populares informaram que o corpo de George havia emergido na superfície.
Os bombeiros, então, realizaram a retirada do corpo e o preservaram em local seguro, às margens do rio, aguardando a chegada do servidor público Anderson Barbosa, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para a família realizar o sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário