A delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, prendeu nesta terça-feira (11) três homens suspeitos de envolvimento na morte do comerciante Edson Fabio Santos Miranda, 50 anos, ocorrido no dia 9 de janeiro deste ano, durante um assalto ao seu estabelecimento comercial no bairro Lagoa Grande.
O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, informou ao Acorda Cidade que desde o dia em que o crime aconteceu que a polícia está trabalhando para a identificação dos autores e a elucidação desse latrocínio.
“No dia do fato chegaram dois elementos em um veículo, desceram e se dirigiram até o comércio da vítima, lá se encontravam esposa e filha. Durante o crime, eles mantiveram as duas presas e em dado momento a filha da vítima conseguiu fugir e ligou para o pai, que ao tomar conhecimento do fato, se dirigiu de imediato ao local do crime. Quando ele ia chegando, os meliantes iam saindo e atiraram, atingindo o comerciante que morreu. A princípio identificamos o veículo usado no crime, a partir de câmeras de segurança, até chegar a qualificação dos envolvidos”, destacou.
De acordo com o delegado, além dos três que foram presos, um quarto envolvido encontra-se foragido. Um dos homens presos é sobrinho da vítima.
“Um deles é sobrinho da vítima e foi o mentor da ação criminosa. Ele achava que o tio tinha recebido o dinheiro de um caixa e por conta disso, ele elaborou toda ação. Durante o depoimento eles não falaram nada, mas a princípio o próprio sobrinho disse que não sabia que a vítima do roubo seria seu tio, os outros dois apenas confirmaram o fato. Mas em depoimento, na hora de transcrever para o inquérito policial, eles não falaram nada. Além dos três envolvidos presos hoje, tem um quarto envolvido, que foi o motorista do veículo”, informou.
Ainda segundo o delegado André Ribeiro, no momento da prisão, o sobrinho da vítima foi encontrado com uma arma de fogo e foi autuado em flagrante. Outro suspeito preso foi encontrado com uma quantidade de drogas e também foi preso em flagrante. Os três estão à disposição da justiça.
O delegado destacou o empenho da polícia civil na elucidação do crime. “A gente sempre dá uma grande importância na investigação de qualquer crime, especialmente nesse tipo, pela perda da vida da vítima, e conseguimos obter êxito na elucidação desse latrocínio”, afirmou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário