![12 coorpin itaberaba policia](https://informebaiano.com.br/wp-content/uploads/WhatsApp-Image-2025-02-06-at-4.54.25-PM-696x323.jpeg)
Um guarda municipal foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na cidade de Rui Barbosa, município baiano. Além disso, uma mulher também foi detida pelo mesmo crime em Itaberaba. As duas ações aconteceram nesta quinta-feira (06), em uma operação que terminou com dois suspeitos mortos em uma troca de tiros.
No total, a ação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão e 1 mandado de apreensão de um adolescente. “No cumprimento de dois mandados de prisão, os alvos reagiram à abordagem policial e foram atingidos por disparos de arma de fogo. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos”, diz a Polícia Civil.
As investigações tiveram como foco homicídios nas cidades de Itaberaba e Ruy Barbosa, cujos indícios apontam que os crimes estão relacionados à disputa entre grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas.
A ação também resultou na apreensão de drogas na residência de um dos investigados, onde foi autuado em flagrante por tráfico. Já na casa do líder de um dos grupos, os policiais encontraram um revólver calibre 38, munições, celulares, um sistema de câmeras e um notebook, resultando em mais uma prisão em flagrante.
A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, incluindo: 12ª Coorpin/Itaberaba, Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Depin), Delegacia Territorial de Itaberaba, 16ª Coorpin/Jacobina, 13ª Coorpin/Seabra, 9ª Coorpin/Jequié, 1ª Coorpin/Feira de Santana, DT Ruy Barbosa, DT Iaçu, DT Baixa Grande, DT de Ipirá, CPR Chapada, CIPE Chapada, Rondesp Chapada e 11º Batalhão/Ruy Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário