Um voo da companhia aérea Azul com destino a Belo Horizonte permaneceu mais de quatro horas parado na pista do Aeroporto Internacional do Recife na manhã desta quinta-feira (26), após uma pane técnica. Os passageiros ficaram dentro da aeronave durante todo o período.
A principio, os passageiros foram orientados a permanecer sentados, enquanto aguardavam nova autorização para decolagem.
O voo AD4283, que partiria de Recife com destino ao Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, teve a decolagem adiada e só deixou a capital pernambucana às 15h22. A previsão de chegada em Belo Horizonte é às 18h09.
Em nota, a Azul informou que o atraso foi causado por “questões técnicas” e que os passageiros receberam assistência conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A companhia afirmou ainda que a medida foi adotada em razão de protocolos de segurança operacionais.
"A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia", destaca a nota.
O voo inaugural que sai do Recife para a capital espanhola, Madri, enfrentou problemas duas vezes neste mês. O avião apresentou problemas técnicos e precisou retornar à capital pernambucana, após passar horas dando voltas no ar sobre o oceano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário