Neste feriado alguns donos de barracas da orla sul de Ilhéus foram notificados pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU).
No documento, (veja abaixo) o SPU deu o prazo de 30 dias para a derrubada de barracas com pavimentos localizados na faixa de areia destinado ao uso comum. Na notificação, é informado que não cabe mais recurso, e quem não cumprir o prazo será multado.
Segundo informações, existe um procedimento em curso no Ministério Público Federal (MPF) para investigar esse tipo de ocupação, onde já foi recomendado que a SPU promovesse a desocupação das áreas irregulares.
Essa ação causou tensão entre os donos das cabanas, já que o ponto forte do turismo da cidade são as cabanas da orla sul. O prefeito eleito Marão (PSD), terá que tentar ganhar um prazo no SPU ou tentar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPF para resolver o impasse.
eu acho que as praias de ilhéu são lindas mas deveria ser mais organizadas existe cabanas e existem barraco onde mora os donos das cabana que na realidade vira favela na orla , acredito que muitos cabaneiro que são granizado com isso melhore e organizem com aconteceu em vários estados como Aracajú as cabana são padronizadas lindas , acredito que sera bom para a cidade e os turistas
ResponderExcluireu acho que as praias de ilhéu são lindas mas deveria ser mais organizadas existe cabanas e existem barraco onde mora os donos das cabana que na realidade vira favela na orla , acredito que muitos cabaneiro que são granizado com isso melhore e organizem com aconteceu em vários estados como Aracajú as cabana são padronizadas lindas , acredito que sera bom para a cidade e os turistas
ResponderExcluir