Segundo a Coluna Satélite do Correio*, assinada por Jairo Jr, em delação premiada feita ao Ministério Público do Estado (MPE), o empresário Luís Cláudio Sampaio Lobo, um dos empresários investigados pela Operação Adsumus, apontou a participação direta do ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), no esquema que desviou ao menos R$ 24 milhões dos cofres públicos entre 2011 e 2016.
De acordo com relatos do delator, Machado era responsável por negociar pessoalmente com ele os valores das propinas pagas ao petista sobre contratos fraudados. “Era uma listinha que ele (Machado) fazia, tá entendendo? Mais ou menos uns oito a dez números, mais ou menos assim. E essa listagem tinha um valor. Aí eu apresentava a nota, entendeu?”, diz o empresário em um trecho da delação obtido pela Coluna.
Lobo se referia ao artifício usado para “lavar” os repasses, através de notas fiscais frias que simulavam compra de material de construção fornecido pela empresa do delator, a Ayres. No total, segundo as investigações deflagradas em 2016 pela Promotoria de Santo Amaro, foram desviados R$ 2,73 milhões apenas com aquisição fictícia de produtos da Ayres.
Fonte: TodaBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário