ISAAC NÃO VAI MANDAR NO CONSELHO DO MEIO AMBIENTE, AFIRMA GUSMÃO
Isaac Albagli e Emílio Gusmão.
Às 17 horas dessa segunda-feira (27), o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) iniciou debate sobre a composição da mesa diretora do órgão. Por aclamação, os conselheiros elegeram o superintendente de Meio Ambiente do município, Emílio Gusmão, para a presidência do conselho.
Segundo Gusmão, “o Condema vai ser um espaço de vivência democrática”, com posicionamentos orientados pelo debate do interesse público.
A presidência do conselho estava vaga desde a saída de Edvaldo Soares da Secretaria de Saúde de Ilhéus, com a mudança de governo. Ele representava a pasta no conselho e foi eleito presidente em dezembro de 2016, às vésperas do fim da gestão anterior.
Na eleição de dezembro, o ex-vereador e ex-secretário Isaac Albagli elegeu-se vice-presidente do Condema, como representante do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus. O instituto não faz parte da administração municipal, a sua cadeira é de representação da sociedade civil organizada. Issac continua no cargo.
De acordo com Gusmão, a permanência na mesa diretora não significa que o ex-secretário continuará a exercer grande influência nas decisões do Condema. “Isaac não vai mais mandar no conselho, como mandava antes”, afirmou.
Ainda segundo o gestor, “agora o governo municipal é representado por secretários e pessoas que ocupam cargos ligados ao primeiro escalão. Considerando os postos que ocupam, essas pessoas devem ter maior senso de responsabilidade sobre o papel que vão desempenhar no conselho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário