Caso foi registado no Caminho 2, do bairro ACM (Foto: Giro Ipiaú) |
A polícia socorreu o rapaz e encaminhou para o Hospital Geral de Ipiaú (HGI), mas ele não resistiu e faleceu na unidade hospitalar. O jovem Rodrigo Magalhães Nascimento, aparentemente, vítima de um surto psicótico, estava usando uma faca e ameaçando matar a família e cometer suicídio. O jovem falava palavras sem sentidos e, com a faca, rolava pelo chão como se fosse uma cobra. Ao ser chamado pelo nome, ele respondia, "Rodrigo não é o nome dele, aqui é João Menino".
A polícia tentou negociar com o rapaz por cerca de uma hora para que ele soltasse a faca. Populares e familiares usaram leitura da bíblia e orações para acalmar o rapaz de 23 anos. Por um instante, Rodrigo levantou-se do chão e com a faca em punho partiu em direção da multidão e dos policiais. Um soldado da PM atirou para conter o jovem, que insistiu em avançar, outro tiro foi disparado. Baleado, Rodrigo ainda correu para dentro de sua casa e caiu na sala do imóvel. Logo após foi socorrido pelos policiais e levado até o hospital, onde faleceu.
O fato chocou os vizinhos, familiares, amigos e até mesmo os policiais envolvidos na operação. "Trabalho há mais de 10 anos na polícia e nunca vi um caso desse. Estamos todos sentidos com o desfecho trágico", disse um policial que participou da operação. O corpo de Rodrigo será encaminhado para o IML de Jequié. (Giro Ipiaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário