COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

ILHÉUS e mais 50 cidades baianas terão reforço com a Operação Verão

Reforços nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos, eventos e nas ações preventivas em Salvador e outros cinquenta municípios e localidades estão garantidos com o lançamento da Operação Verão, ocorrida nesta quarta-feira (6), na Praça Osório Villas Boas (antigo clube do Bahia), Boca do Rio. Mais de 24 mil plantões policiais serão disponibilizados pelo Governo do Estado no período, que tem início em dezembro e vai até o final do mês de fevereiro.

A estrutura disponível para a operação, que pagará mais de R$ 3,5 milhões em postos extras de trabalho, foi apresentada pelo secretário da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira de Oliveira. “Nosso policiamento ordinário permanece inalterado. Com a Operação Verão, o Governo do Estado disponibiliza, por meio de escalas extras, recursos para que nós possamos atuar de forma ainda mais intensa nas localidades onde há aumento do fluxo de pessoas”, explicou durante a apresentação da operação verão, que tem a participação das polícias Militar, Civil, e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

Operação verão 1
Mais de 50 cidades serão contempladas com o reforço das ações de segurança

Também participaram do lançamento o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Telles de Macêdo, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson Neves, participaram

Na ocasião, um caminhão baú foi entregue ao CBM, adquirido com recursos do Fundo estadual do Corpo de Bombeiros da Bahia (Funebom). O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) também recebeu 17 novas viaturas padronizadas, além uma unidade móvel da Escola Pública de Trânsito, para a promoção de ações educativas em simuladores de direção. No total, mais de R$ 1 milhão foi investido pelo Governo do Estado na aquisição desses veículos. O Detran também participará da Operação Verão, aumentando o número de blitze da Lei Seca com o objetivo de reduzir os acidentes nos principais destinos turísticos do estado.

Polícia Militar - Cerca de 23 mil plantões serão destinados para instituição, que vai atuar na prevenção de crimes com reforços nos municípios que possuem o aumento de fluxo de visitantes, além de intensificação nas operações rotineiras nos bairros da capital e da RMS. A participação da Operação Ronda Maria da Penha é a novidade da PM para a operação este ano. Este também é o primeiro Verão com cobertura da lancha da 19ª CIPM (Paripe), recém-entregue à unidade operacional.
Entre os municípios e localidades do interior que receberão o incremento nas ações policiais estão Porto Seguro, Valença, Camamu, Ilha de Itaparica, Vera Cruz, Juazeiro, Bom Jesus da Lapa, Paulo Afonso, Rio de Contas, Morro de São Paulo e Barreiras.

operação verão 2
Unidades especializadas da PM

As unidades especializadas também estarão envolvidas na Operação Verão, dentre elas os batalhões de Polícia Rodoviária (BPRv), Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Especializado de Policiamento Turístico (Beptur), de Polícia de Choque (BPChq), os esquadrões de Polícia Montada e Águia. As companhias de Policiamento Especializado com atuações nos municípios atendidos pela operação também receberão escalas especiais.

Polícia Civil – Além dos reforços nas Delegacia Territoriais onde há o aumento de demandas na estação, a Polícia Civil também atuará com ações específicas no período. São elas as operações Pista Limpa, realizada em conjunto com as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar – em conjunto com o BPRv e Técnica, as operações Mar Seguro, executada com o aumento da fiscalização na travessia via Ferry Boat,
Voo Legal, 
com foco no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e Correspondência Legal, nos Correios, em parceira com o DPT. Todas as ações visam a repressão à entrada de drogas no estado. Também haverá instalação de estruturas físicas da PC nas festas populares. No total, mais de 1100 servidores participam da operação.

Corpo de Bombeiros Militar - Mais de 1.200 profissionais serão empregados na operação, a mais movimentada do ano para a instituição. Entre os municípios atendidos com o reforço estarão Porto Seguro, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, além da capital e RMS. Dentre as ações prioritárias estão a prevenção a acidentes como afogamentos e incêndios, além do atendimento pré-hospitalar nos eventos do calendário de festas populares.

operação verão 3
Novos equipamentos de proteção individual foram entregues

Departamento de Polícia Técnica – Com o atendimento sob demanda, a Polícia Científica aplicará os plantões de acordo com o calendário de ações da Polícia Judiciária, estando presente também nas festas populares, com o apoio das Bases Móveis e de equipamentos portáteis que permitem a mobilidade do trabalho realizado na sede, localizada em Salvador, para outras regiões. 
Fonte: Ascom/Kelly Hosana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA