IMÓVEIS EM ILHÉUS

IMÓVEIS EM ILHÉUS

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

VENDO TERRENO

VENDO TERRENO
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Inspetor Marcus Vinicius da PRF dá dicas para motoristas que vão pegar a estrada neste verão

Image result for inspetor marcos vinicius prf
Neste final de ano, a PRF intensifica o trabalho e realiza as operações Férias Escolares, Natal e Réveillon. Além das fiscalizações e outras atividades, as estratégias incluem instruir os condutores para que esses riscos de acidentes diminuam: 
Cinto de segurança
O trabalho preventivo da Polícia Rodoviária Federal repassa dicas para uma viagem mais segura. Uma das regras básicas é a utilização do cinto de segurança, equipamento obrigatório para todos os ocupantes do veículo.
Planejamento e roteiro
Sobre o planejamento da viagem, por exemplo, a PRF orienta que o condutor deve se informar, previamente, sobre as distâncias a serem percorridas, condições do tempo, pontos de parada, existência de postos de combustíveis e de restaurantes à beira da estrada. Também alerta para que não esqueçam documentação pessoal e do veículo.
Check list automotivo
Providenciar a checagem do automóvel é outra orientação, mesmo para pequenas viagens. “Faróis acesos para ver e ser visto; pneus calibrados e em bom estado; motor revisado, com óleo e nível da água do radiador em dia. Não esquecer de verificar a presença e estado dos equipamentos de porte obrigatório, principalmente pneu estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de parabrisas e luzes do veículo”, repassa a PRF.
Paradas e descanso
A PRF aconselha ainda o condutor a programar paradas a cada 3 horas, pois quem se expõe a muitas horas dirigindo fica sujeito ao fenômeno da “hipnose rodoviária”, na qual o condutor se mantém de olhos abertos, mas sem percepção da realidade à sua volta. Ela vem acompanhada de sonolência, perda de reflexos e de força motora. Além disso, descanso é primordial. É recomendável que o motorista durma bem antes de dirigir, pois sono e cansaço são grandes inimigos de uma viagem segura e as estatísticas mostram que são constantes em acidentes.
Previsão do tempo (clima)
Quanto à previsão do tempo, é preciso procurar se informar sobre as condições do tempo nos lugares por onde se vai passar. O site do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) disponibiliza gratuitamente informações sobre o clima em www.inmet.gov.br;
Sinalização viária 
Também durante a viagem, atenção redobrada ao observar as placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem. A sinalização foi colocada naquele ponto da estrada por uma razão necessária. Atentem-se que a velocidade máxima para o local nem sempre é a velocidade compatível. 
Viagem com crianças
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), estabelece algumas regras específicas que devem ser cumpridas pelos condutores que transportam crianças. 
A primeira delas é que qualquer criança viajando, mesmo que acompanhada dos pais, deve portar algum documento de identificação. Além disso, as regras são que crianças menores de 7 anos não podem ser transportadas em motocicletas ou motonetas e a criança só poderá transitar no banco traseiro, conforme sua idade, em assento adequado, seja bebê conforto, assento de elevação ou cadeirinha.
Bagagem 
O CTB estabelece que malas ou volumes são proibidos no banco traseiro do carro, pois o local é destinado apenas ao transporte de passageiros. O código de trânsito considera, no art. 248, que é infração grave sobrecarregar o veículo com bagagem que esteja em desacordo com o art.109 do CTB.
Manutenção e condições do veículo e documentos
Os equipamentos obrigatórios veiculares também estão elencados no CTB brasileiro, assim como em resoluções do Contran. A PRF informa que os equipamentos obrigatórios, por si só, não garantem segurança, devendo estar em boas condições de uso. Pode-se destacar:
1. Verificar a validade da documentação veicular relativa a licenciamento, seguro obrigatório ou IPVA. A situação legal do condutor também deve ser analisada junto ao órgão de trânsito responsável pela expedição de sua carteira nacional de habilitação. Muitos condutores trafegam com CNH vencida sem saberem da situação e, em situações menos comuns, até com o documento suspenso ou cassado.
2. A lista de equipamentos obrigatórios é bastante extensa e sofre pequenas variações de acordo com o tipo de veículo, condutor ou finalidade do transporte, mas há itens que merecem mais atenção pelo fato de influenciarem diretamente na segurança: pneus, capacete de segurança para os motociclistas, cadeirinha para transporte de crianças, limpador de parabrisas, sistema de iluminação, cintos de segurança, suspensão veicular, nesta incluído um adequado alinhamento e balanceamento das rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA