COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Alimentação durante a quarentena: como driblar a ansiedade?

Alimentação durante a quarentena: como driblar a ansiedade?
Ansiedade é um sentimento caracterizado por medo, apreensão, tensão ou desconforto decorrente de antecipação de um perigo, de algo desconhecido ou estranho. 

A nutricionista, Inessa Vasconcelos, destaca que, o comportamento alimentar provém da interação entre os estados, fisiológico, psicológico e das condições ambientais em que o sujeito se encontra. Quando ocorrem alterações destes estados e condições, por consequência, ocorrem também alterações no nível do comportamento alimentar. 

E, ao considerar por essa perspectiva, é importante enfatizar que nessa fase de isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus, faz-se necessário manter a saúde física e mental.

Na concepção da profissional, é comum, em uma situação de elevada ansiedade, que muitos recorram à comida como forma de compensar o estado emocional, e assim lidar com as emoções, sendo este comportamento, um mecanismo compensatório. 

Inessa Vasconcelos | Nutricionista Clínica Funcional

Contudo, em alguns casos, tais indivíduos não devem ser considerados “viciados em comida”, eis que apenas utilizam-na como forma de lidar com as suas emoções. Este tipo de comportamento não é avaliado como errado ou normal, somente é um mecanismo de compensação.

No entanto, pode ser considerado como um comportamento patológico quando demasiadamente recidivo, considerando-se que soluciona o estado emocional. 

Saber como controlar a ansiedade por comida não é tarefa simples nestes momentos, quando gostaríamos de poder saborear algo que nos desse uma sensação momentânea de praze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA