COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 22 de maio de 2020

ILHÉUS e mais oito municípios da Bahia vão ter antecipação de feriados; veja como vai funcionar

Rui Costa anunciou novas medidas de isolamento nesta sexta-feira — Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, em entrevista conjunta com o prefeito de Salvador, ACM Neto, realizada nesta sexta-feira (22), que nove municípios do estado vão ter feriados antecipados. A medida vai ser realizada, além da capital baiana, nas cidades que registram mais de 100 casos confirmados da Covid-19: Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari. O objetivo é reduzir a taxa de contaminação do coronavírus nestes locais..
Rui Costa explica que a decisão foi tomada após reunião com ACM Neto e secretários de saúde. Ele explica que, da próxima segunda (25) até sexta-feira (29), estes municípios terão interrupção dos serviços não essenciais. Para isso, o governador decidiu pela antecipação de dois feriados regionais: Dois de Julho e São João. Segundo ele, a medida é semelhante à usada em São Paulo.
"Ontem, em reunião com o prefeito de Salvador, secretários de Saúde do estado e do município, fizemos várias projeções conjuntas e chegamos à conclusão de que precisaríamos de uma iniciativa mais forte. Hoje nós queremos anunciar que, em Salvador e mais oito municípios da Bahia, estaremos conjuntamente com a medida de interromper serviços não essenciais de segunda a sexta-feira da semana que vem para garantir, portanto, uma queda na taxa de contaminação. Esse não funcionamento ocorrerá com antecipação dos feriados, seguindo o que o estado de São Paulo fez.
No âmbito estadual, na segunda-feira e terça-feira. A quarta, o feriado municipal. Alguns municípios têm dois feriados. Portanto, para alguns deles, será quarta e quinta feriado. E pra quem não tiver feriado, a quinta e a sexta faremos decreto simultâneo de suspensão das atividades não essenciais".
Rui Costa afirmou que espera, com essas novas medidas, reduzir a taxa de contaminação nesses municípios para abaixo de 5%, atual patamar de proliferação do vírus no estado. O governador disse que fez uma projeção e, se novas ações não forem tomadas, Salvador precisará de 500 leitos de UTI na próxima sexta-feira.
G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA