COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

ALUGO PONTO COMERCIAL

ALUGO PONTO COMERCIAL
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

PREVENÇÃO

PREVENÇÃO
COMBATER A PANDEMIA, FICA EM CASA

FICA EM CASA

FICA EM CASA
FICA EM CASA

FICA EM CASA

FICA EM CASA
FICA EM CASA

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES
COUTINHO NETO CORRETOR DE IMÓVEIS

GABRIELA FM

GABRIELA FM
JORNALISMO DE VERDADE

sexta-feira, 22 de maio de 2020

ILHÉUS e mais oito municípios da Bahia vão ter antecipação de feriados; veja como vai funcionar

Rui Costa anunciou novas medidas de isolamento nesta sexta-feira — Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, em entrevista conjunta com o prefeito de Salvador, ACM Neto, realizada nesta sexta-feira (22), que nove municípios do estado vão ter feriados antecipados. A medida vai ser realizada, além da capital baiana, nas cidades que registram mais de 100 casos confirmados da Covid-19: Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari. O objetivo é reduzir a taxa de contaminação do coronavírus nestes locais..
Rui Costa explica que a decisão foi tomada após reunião com ACM Neto e secretários de saúde. Ele explica que, da próxima segunda (25) até sexta-feira (29), estes municípios terão interrupção dos serviços não essenciais. Para isso, o governador decidiu pela antecipação de dois feriados regionais: Dois de Julho e São João. Segundo ele, a medida é semelhante à usada em São Paulo.
"Ontem, em reunião com o prefeito de Salvador, secretários de Saúde do estado e do município, fizemos várias projeções conjuntas e chegamos à conclusão de que precisaríamos de uma iniciativa mais forte. Hoje nós queremos anunciar que, em Salvador e mais oito municípios da Bahia, estaremos conjuntamente com a medida de interromper serviços não essenciais de segunda a sexta-feira da semana que vem para garantir, portanto, uma queda na taxa de contaminação. Esse não funcionamento ocorrerá com antecipação dos feriados, seguindo o que o estado de São Paulo fez.
No âmbito estadual, na segunda-feira e terça-feira. A quarta, o feriado municipal. Alguns municípios têm dois feriados. Portanto, para alguns deles, será quarta e quinta feriado. E pra quem não tiver feriado, a quinta e a sexta faremos decreto simultâneo de suspensão das atividades não essenciais".
Rui Costa afirmou que espera, com essas novas medidas, reduzir a taxa de contaminação nesses municípios para abaixo de 5%, atual patamar de proliferação do vírus no estado. O governador disse que fez uma projeção e, se novas ações não forem tomadas, Salvador precisará de 500 leitos de UTI na próxima sexta-feira.
G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA