COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

ALUGO PONTO COMERCIAL

ALUGO PONTO COMERCIAL
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

PREVENÇÃO

PREVENÇÃO
COMBATER A PANDEMIA, FICA EM CASA

FICA EM CASA

FICA EM CASA
FICA EM CASA

FICA EM CASA

FICA EM CASA
FICA EM CASA

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES
COUTINHO NETO CORRETOR DE IMÓVEIS

GABRIELA FM

GABRIELA FM
JORNALISMO DE VERDADE

terça-feira, 19 de maio de 2020

Salvador em atenção para mais chuva nos próximos dias

Choveu muito na capital no começo na primeira quinzena de maio, mas o sol voltou a predominar no final da semana passada. Até a manhã do dia 18 de maio, o acumulado de chuva estava em aproximadamente 312 mm, sendo que a média (cálculo para o período de 1981/2010) é de 279,8 mm. O acumulado de chuva parcial de maio em Salvador já está cerca de 11% acima da média histórica
Para a região de Salvador, maio é o mês mais chuvoso do ano, de acordo com a climatologia. 

Alta pressão atmosférica

No entanto, um sistema de alta pressão atmosférica, com centro sobre o oceano Atlântico, que estava na altura do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 18, se intensifica e se expande no decorrer desta semana. Este sistema se desloca para leste e ao mesmo tempo vai em direção à costa da Região Sudeste.

Entre a quarta e a quinta-feira, dias 20 e 21 de maio, o centro desse sistema atinge pressão de 1032 hPa, um valor de pressão atmosférico bastante elevado. Esta circulação anticiclônica também pode ser vista no nível de 850 hPa, a cerca de 1500 metros de altitude. 



Foto de Esmeraldo Camurugi Jr, Salvador (BA)

 Vento marítimo

Os ventos marítimos gerados por este enorme sistema de alta pressão atmosférica, que fica sobre o mar, vão injetar uma grande dose de umidade sobre o leste da Bahia e a região de Salvador esta semana. Isto vai manter o tempo instável e a chuva será frequente nos próximos dias. 
Entre terça e sexta-feira (19 e 22 de maio), o volume de chuva acumulada pode chegar na casa dos 100 mm, o que faria Salvador ter cerca de 400 mm  antes do mês terminar. 

Nova frente fria

Além deste aumento da chuva por causa de infiltração de umidade marítima, há também a preocupação com o aumento da instabilidade por causa de outra frente fria que deve atingir a Bahia na próxima semana. Numa primeira estimativa, esta frente fria deve chegar ao litoral da Bahia no dia 26 de maio.
CLIMATEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA