O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia anunciaram que os trabalhadores dos Correios entram em greve, nesta segunda-feira, 17, a partir das 22h. A decisão foi votada durante uma assembleia e confirmada pela assessoria do sindicato.
De acordo com informações do portal Uol, não houve nenhuma contraproposta apresentada à pauta de negociações enviada pela categoria, que exige a manutenção de benefícios que foram acordados em 2019 e teriam validade até 2021, mas não estão sendo cumpridos desde o mês passado.
"A nível nacional, os Correios estão declarando greve, porque o nosso acordo coletivo tinha validade de dois anos e, infelizmente, a empresa está desrespeitando a decisão do próprio Tribunal Superior do Trabalho (TST). Provavelmente teremos outra assembleia nesta quarta ou sexta, conforme o julgamento", informou o diretor de comunicação do Sindicato, André Aguiar.
"A Federação e seus sindicatos filiados tiveram muitas vezes que travar lutas judiciais para garantir o mínimo de condição para não expor os funcionários, muito menos clientes. Isso por si só demonstra a má-fé e a negligência da empresa para com os trabalhadores. Resultado disso é o crescente número de casos de infectados e óbitos dentro da categoria, dados, aliás, que a empresa se nega a divulgar oficialmente", diz o comunicado divulgado pela Fentect no início do mês.
ATARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário