Moradores de Jequié e várias cidades do Vale do Jiquiriçá e Reconcavo baiano relataram o impacto de terremotos na manhã deste domingo (30). Não há registro de feridos.
Em Jequié, moradores dos bairros Joaquim Romão, Brinco de Ouro, no bairro Jequiezinho e Cohin disseram que ouviram um barulho e que casas tremeram e até telhas caíram.
O terremoto de magnitude 4,6 na escala Richter foi sentido em Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Jitaúna, Apuarema, Irajuba Amargosa, Castro Alves e Santo Antônio de Jesus, no e outros locais. Vídeo em São Miguel das Matas
Segundo Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que faz o monitoramento dos fenômenos. Os tremores foram registrados e a equipe está calculando a magnitude dos terremotos.
No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter, respectivamente.
Os relatos dos moradores indicam que o primeiro tremor, o mais forte, começou pouco antes das 8h e durou cerca de 20 segundos. Depois, uma nova trepidação, desta vez mais branda, por volta das 8h20
Nenhum comentário:
Postar um comentário