COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 30 de janeiro de 2021

Já chega a 17 o número de estados com suspensão do ponto facultativo no Carnaval

 


Multidão nas ruas de Salvador, capital da Bahia, durante Carnaval
Foto: Prefeitura de Salvador/ Divulgação

 Num movimento para tentar conter o avanço da pandemia, 17 governadores já anunciaram medidas de suspensão do ponto facultativo durante o Carnaval. Com isso, nos dias previstos para a festa, será dia normal de trabalho.

De acordo com levantamento feito pelo Fórum de Governadores, os seguintes estados tomaram a decisão: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

 Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador da temática da vacina no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste, as medidas estão sendo tomadas para frear a disseminação do vírus.

“Acredito que teremos bons resultados em todas as regiões do Brasil”, diz Dias.

Diversas cidades também  anunciaram a decisão. Caso de Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, entre outras capitais.

A Frente Nacional de Prefeitos (FPA), inclusive, recomendou o corte do ponto facultativo. A medida seria um “incentivo ao isolamento social e à redução de aglomerações”, segundo nota da entidade. 

Jonas Donizette, presidente da FPA, lembra que não se trata de um feriado, mas de ponto facultativo. A ideia é que a suspensão da folga no período ajude a conter a proliferação da Covid-19. 

A preocupação com o avanço da pandemia vem se sobrepondo ao temor do efeito econômico que o cancelamento das festividades provocará. Em 2020, por exemplo, a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foi de que o feriado do carnaval ajudou a movimentar R$ 8 bilhões na economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA