COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Operação Oxigênio encerra festa no Góes Calmon, inibe aglomerações e faz mais apreensões

  

No segundo dia da Operação Oxigênio, coordenada pela Prefeitura de Itabuna, duas festas particulares em imóveis residenciais nos bairros Góes Calmon e Jardim Vitória foram encerradas. Além disso, em vários pontos da cidade foram abordadas 98 pessoas, três estabelecimentos, 14 carros, cinco motocicletas e três aparelhagens de som apreendidas.

As ações se iniciaram por volta das 18 horas, com o suporte das polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, além das secretarias de Saúde; Indústria, Comércio, Emprego e Renda; fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Transportes e Trânsito. A fiscalização englobou bares e a checagem de denúncias de festas clandestinas com aglomerações e som abusivo recebidas pelos telefones 153, 190 e 197.

Praças e bares dos bairros São Caetano, Sarinha Alcântara e Mangabinha e do Centro foram visitados pelas equipes das instituições envolvidas, que mobilizaram 34 pessoas e 11 viaturas. O objetivo da Operação Oxigênio é evitar aglomerações e cumprir os decretos nº 20.233 (estadual) e 14.299 (municipal), que proíbem qualquer tipo de festa particular ou pública, com exceção para  eventos oficiais com até 200 pessoas, como congressos, casamentos e formaturas, desde que autorizados.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, ressaltou a importância das pessoas compreenderem os riscos de contaminação pelo novo coronavírus a que estão expostas, já que há um surto que preocupa. Por isso, festas particulares com aglomerações devem ser evitadas. “Nesses locais, pessoas infectadas transmitem à Covid-19 para outras e assim o vírus vai se propagando”, explicou.

Livia lamenta o fato de os leitos de UTI do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães estarem lotados. “Neste sábado, a ocupação dos leitos de UTI chegou a 100%. Infelizmente, a maioria das pessoas não se importa com esse risco. Mesmo diante de tantas proibições e do toque de recolher,  insistem em ficar nas ruas e participar de festas como as que presenciamos hoje”, resumiu.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, afirmou que as fiscalizações continuaram sendo executadas até o dia 25, já que em nível municipal o prefeito Augusto Castro determinou prazo de sete dias, a contar de sexta-feira passada, para que sejam observadas as normas contrárias às aglomerações e de encerramento das atividades comerciais às 21 horas. 

Mais cedo, na Rua do Berilo, uma mulher foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil, por dirigir alcoolizada, na contramão e com uma criança no interior do veículo. A  embriagues foi confirmada pelo teste do bafômetro. Por isso, ela responderá pelas infrações às normas legais. 

Quanto às festas particulares em imóveis residenciais, no Góes Calmon e Jardim Vitória, foram interrompidas. No primeiro imóvel, a festa provocou aglomeração de cerca de 200 pessoas, com uso de som abusivo, iluminação feérica, pessoas sem uso de máscara, muito barulho e sem respeitar as normas de distanciamento social.

“Diante da situação crítica no imóvel do Góes Calmon, dispersamos as aglomerações, os participantes da festa foram revistados e os veículos vistoriados pelos agentes da Settran. Além disso, os equipamentos de som foram apreendidos e o responsável pela festa foi autuado e multado”, informou a secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara.

VERDINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA