COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

GBM de Ilhéus retoma projeto Renascer

Nesta quarta-feira (24), equipes do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM/Ilhéus) retomaram o projeto "Renascer", no Abrigo Renascer/Casa da Criança, em Ilhéus. O objetivo é orientar as crianças sobre os riscos de afogamento com atividades dinâmicas e interativas sobre o tema, além de proporcionar vivências de extrema importância para socialização.


"São crianças em situação de risco, com pouco referencial de família e que o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia traz, de maneira lúdica, aulas de jiu-jítsu, natação e noções de cidadania com o foco na prevenção de acidentes", explicou o comandante do 5°GBM, o tenente-coronel BM Ednei Factum.

O projeto possibilita ainda a inserção das crianças na sociedade, já que são ofertadas atividades de cunho social, como noções de cidadania e prevenção a acidentes domésticos. "Abordamos situações vividas no cotidiano delas, como evitar e o que fazer no caso acidentes domésticos. A orientação no meio líquido também é um tema abordado. Levamos justamente esse cuidado, com um olhar técnico", destacou.


Para que o projeto pudesse ser retomado, houve um alinhamento entre o comandante do 5°GBM e a responsável pelo abrigo em relação a testagem periódica dos bombeiros envolvidos e das crianças. "A realização dos exames periodicamente nos dá maior segurança. Além disso, mantemos todos os protocolos de segurança orientados pelos órgãos de saúde, como o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool a 70%", ressaltou o TC Factum.

O projeto "Renascer" foi iniciado com as aulas de Jiu-Jitsu para as crianças em vulnerabilidade social e que vivem em abrigos. Atualmente, leva cidadania e novas perspectivas para essas crianças.

Fonte: Ascom/CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA