O Brasil registrou nas últimas 24 horas o total de 3.086 mortes e 72.140 novos casos de Covid-19, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta terça-feira (27).
O país já soma mais de 14 milhões de infectados pelo novo coronavírus e se aproxima dos 400 mil óbitos causados pela doença desde o início da pandemia no Brasil, em março do ano passado.
De acordo com dados do Conass, são 395.022 pessoas que morreram vítimas da Covid-19 no país, e 14.441.563 brasileiros contaminados.
O Brasil é o terceiro país no mundo com mais casos da doença, atrás apenas dos Estados Unidos, com 32 milhões de contaminados, e da Índia, que está com 17 milhões de infectados pela doença, segundo números apresentados pela Universidade Johns Hopkins.
Em número de mortes o Brasil ocupa a segunda posição mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, com 573.201 mortes geradas pelo novo coronavírus.
Vacina Sputnik negada no Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou nesta segunda-feira (26) a importação da vacina Sputnik V, imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.
Os russos prometeram enviar em cinco dias pareceres técnicos para contrapor os argumentos colocados pela agência, de acordo com os governadores.
CNN BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário