O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu, nesta segunda-feira (03), a previsão do tempo para as próximas duas semanas. Na primeira, entre os dias 03 a 10 de junho, a semana poderá apresentar acumulados de chuva que poderão ultrapassar 60 mm (tons em laranja), principalmente em áreas das Regiões Norte. Isso se deve à combinação do calor e alta umidade que continua influenciando as instabilidades nas regiões. Na faixa leste do país, as chuvas devem ser beneficiadas devido ao transporte de umidade do oceano para o continente.
Na faixa leste da Região Nordeste: há previsão de chuva, especialmente entre os Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, bem como o sul da Bahia. As instabilidades nestas áreas são provocadas devido ao transporte de umidade do oceano para o continente que favorecerão a ocorrência de chuvas, podendo superar os 40 mm. Não se descartam pancadas de chuvas isoladas em áreas da faixa norte, desde o Maranhão até o Rio Grande do Norte. Enquanto no interior da região, a previsão é de tempo quente e sem chuva.
Região Nordeste: a previsão é de chuvas em forma de pancadas que podem superar os 60 mm. Já no interior da região, a previsão é de tempo quente e seco.
Confira AQUI a previsão completa para os próximos 15 dias e as condições observadas no Brasil na última quinzena no Informativo Meteorológico nº21/2024 (03/06).
INMET
Nenhum comentário:
Postar um comentário