Um veículo HB20 Sedan Prata com restrição de roubo foi encontrado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (3) nas proximidades do bairro Rua Nova, em Feira de Santana. O carro estava sendo deslocado para delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR), no Compleo Policial Investigador Bandeira, localizado no Conjunto Jomafa, quando precisou parar para seguir o protocolo de segurança por conta do artefato que estava sendo encaminhado com ele.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, durante rondas na Rua Nova, uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi informada por um morador que havia um veículo escondido em uma residência abandonada, na localidade conhecida como Barro Vermelho.
Chegando ao local, a guarnição encontrou o veículo e, após consulta do chassi, foi identificado que o carro foi roubado na cidade de Salvador. Contudo, segundo o comandante 65ª CIPM, Major Jorge Freitas, só depois que o veículo já estava sendo deslocado para a delegacia, é que os policiais foram informados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) sobre o artefato explosivo.
Os policiais colocaram o artefato dentro do carro para realizar o deslocamento, mas por questões de segurança, o veículo foi parado no caminho, entre as ruas João Evangelista e a Farmacêutico José Alves, entre os bairros Tanque da Nação e Feira IV.
Seguindo o protocolo da Polícia Militar, eles resolveram parar imediatamente, isolar a área até a chegada do Esquadrão de Bombas da Polícia Militar que está sendo deslocado de Lauro de Freitas para realizar o desarmamento em segurança.
Ao Acorda Cidade, o major deu mais detalhes sobre a ocorrência. “Houve um chamado do nosso Cicom, pois se trata de um automóvel com restrição de roubo e nossa guarnição veio a localizá-lo aqui nas proximidades. Fomos informados que havia um artefato aparentemente explosivo sendo encaminhado com o veículo, então, por conta do protocolo eu mandei que parasse no local, que fica aqui próximo dessa praça, perto da Embasa, entre o Tanque da Nação e o Feira IV”, explicou.
Por volta das 12h50 o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) chegou ao local.
Ainda segundo o major, a Polícia Civil de Feira de Santana em parceria com a PM já constatou que o carro está envolvido em outros crimes na cidade, sendo utilizado para a prática de homicídios.
“Temos notícias que o veículo participou de alguns crimes aqui em Feira de Santana. No interior dele foram encontrados cartuchos de calibre 380 que recolhemos para fazer a apresentação na delegacia. Alguns homicídios que aconteceram na cidade, foram informações que companheiros da Polícia Civil que estiveram aqui antes nos relataram”, disse o major.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário