São Paulo – A Polícia Militar prendeu o assassino do jovem Gustavo Zanella Francisco, de 26 anos, que morreu após o criminoso de 28 anos, cujo nome não foi divulgado, atropelar a vítima três vezes, na manhã desse sábado (26/10) em Campinas, interior paulista.
O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento (assista abaixo). Além de Gustavo, um amigo dele, identidade não informada, também foi atropelado e passa bem.
Logo após sua prisão, o assassino teria argumentado aos policiais militares que se envolveu em uma discussão com as vítimas. Segundo seu relato, uma das vítimas teria sacado uma arma e dado um tiro para o alto.
Usando isso como justificativa, o assassino acrescentou que embarcou no carro e “atropelou os dois homens”. Até o momento, no entanto, a polícia não localizou a suposta arma mencionada pelo criminoso.
Após a sequência de atropelamentos, as duas vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro Ouro Verde, onde Gustavo acabou morrendo.
O caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio pela 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Vídeo:
Dinâmica do crime
Nas imagens, a vítima caminha até a rua, logo após um Fiat Uno branco sair do local, conduzido pelo homem de 28 anos, sem camisa e usando bermuda vermelha. Em seguida, Gustavo é atingido e arrastado alguns metros, de um lado da via para outro, pelo carro que há pouco havia saído dali.
Um amigo corre para ajudá-lo, mas acaba também atropelado. O rapaz é alçado ao ar e Gustavo volta a ser atingido pelo veículo, permanecendo ainda caído no mesmo local, na sarjeta da rua.
O mesmo amigo, após também ser atropelado, retorna correndo para tentar ajudar Gustavo. Passam-se alguns segundos e o Uno retorna, em alta velocidade.
O motorista do Fiat manobra o carro em movimento, fazendo-o derrapar, para que o veículo atinja Gustavo e fique sobre o corpo dele. Na sequência, o criminoso desembarca e corre a pé atrás da outra vítima, momento em que o vídeo é interrompido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário