O Ibama publicou nesta segunda-feira (22) a licença para instalação do Porto Sul. Com a licença, o governo irá iniciar o processo de construção do empreendimento em Ilhéus. O orçamento estimado é de R$ 5,6 bilhões.
A ideia é que o Porto Sul se associe à Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) para formar um complexo logístico moderno. A construção completa do empreendimento deve levar cinco anos. A primeira fase prevista é o processo de desapropriação, reassentamento e instalação de canteiros em terra.
"Uma obra de tal magnitude enseja grandes análises e discussões que não podem ser concluídas do dia para a noite. O Porto Sul, juntamente com a ferrovia Oeste-Leste, é a materialização do pensamento estratégico que prepara a Bahia para as próximas décadas, e será construído sob as mais modernas diretrizes de sustentabilidade social e ambiental", diz o governador Jaques Wagner.
O programa inclui ainda melhoria na infraestrutura das comunidades no entorno e capacitação de mão de obra. A estimativa do governo é que o Posto Sul vai gerar 2 mil empregos diretos.
CORREIO DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário