FOTO: ZERO HORA |
O advogado gaúcho Mauricio Dal Agnol, acusado de ganhar indevidamente milhões de reais com processos contra uma empresa de telefonia, foi preso na segunda-feira (22), em Passo Fundo (a 298 km de Porto Alegre), no norte do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (23), a Justiça negou pedido de liberdade para Dal Agnol
O advogado foi surpreendido por policiais federais quando deixava seu luxuoso escritório na avenida Brasil, a principal da cidade. Sua prisão foi decretada pela juíza Ana Cristina Frighetto, da 3ª Vara Criminal de Passo Fundo.
Os agentes federais encontraram com o advogado uma pasta com um montante em dinheiro, estimado, segundo a polícia, em R$ 330 milhões, e seu passaporte com visto válido para os Estados Unidos. Segundo o delegado Mário Luiz Vieira seriam indícios de que ele se preparava para fugir do país novamente.
Contra ele pesam dezenas de processos por apropriação indébita e estelionato. O Ministério Público acredita que o advogado tenha lesado cerca de 30 mil clientes e lucrado indevidamente valores em torno de R$ 100 milhões.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário