Cerca de 5.250 urnas eletrônicas, que pertencem a 20 Zonas Eleitorais de Salvador, começaram a ser inseminadas e lacradas na manhã desta quarta-feira (24). A informação foi divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que informou que o processo será realizado no Centro de Apoio Técnico (CAT) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Segundo o TSE, no primeiro dia de procedimento, apenas as urnas eletrônicas das 1ª, 3ª, 8ª e 11ª Zonas Eleitorais foram lacradas. A partir do próximo sábado (27) até 1º de outubro será realizada a conferência visual das urnas, para verificar se o equipamento está funcionando corretamente.
Nas cidades do interior do estado, todas as 185 Zonas Eleitorais terão as urnas lacradas entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro. Já em Feira de Santana, que conta com 2.700 urnas eletrônicas para serem distribuídas entre quatro Zonas Eleitorais, o procedimento vai acontecer no Fórum Eleitoral do município. Em Vitoria da Conquista, a ação acontecerá no Polo de Informática da Justiça Eleitoral na cidade.
CORREIO DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário