Ouça também
- Piloto da Gol diz aos passageiros que não tem condições e desiste de voo. Ouça:
Um piloto da companhia aérea Gol desistiu de voar minutos antes da decolagem. Ele informou aos passageiros já embarcados na aeronave que "não tinha condições nem refelexos" e seria "uma irresponsabilidade" voar naquele estado. O funcionário estaria se sentindo cansado após uma longa jornada de trabalho.
"Eu vou ser sincero com todos vocês: nós já estamos regulamentados, eu não tenho nem mais reflexos, eu não tenho condições. Seria uma irresponsabilidade com todos vocês", disse o comandante ao passageiros do voo.
A aeronave partiria do aeroporto de Confins, em Minas Gerais, no último domingo com destino ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Os passageiros foram levados pela companhia aérea para um hotel em Belo Horizonte. Eles só conseguiram fazer a viagem às 21h do dia seguinte. BAND
Sendo eu piloto a mais de trinta anos, tive que recorrer disso também após voar mais de 16 horas pelo Brasil a fora.
ResponderExcluirRecuzei por duas vezes a voar para substituir um outro comandante que havia faltado.
Parabenizo o colega por este ato de bravura e segurança e aos passageiros que compreenderam esta tomada de posição para a sua própria segurança.
Sei que ele foi punido pela companhia, mas os elogios e a aprovação de milhares de pessoas farão as cias aéreas repensarem sobre este assunto...Temos de mudar a começar pela ANAC o orgão mais anti-aereo do Brasil...