Ameaças de bombas em dois voos de companhias aéreas dos Estados Unidos no sábado fizeram aviões militares do país voarem para escoltá-los até o seu destino na cidade de Atlanta, afirmou uma autoridade aeroportuária.
Os aviões pousaram em segurança no aeroporto internacional de Hartsfield-Jackson. Nenhuma bomba foi encontrada a bordo e o aeroporto retornou às operações normais, afirmou o porta-voz do terminal aéreo, Reese McCraine.
As ameaças contra o voo 1156, da Delta Air Lines, que viajava de Portland, nos Estados Unidos, e contra o voo 2492, da Southwest Airlines, que vinha de Milwaukee, foram levadas à sério, disso McCraine.
Vários relatos publicados pela imprensa afirmaram que um usuário do Twitter, de nome Zortic, escreveu sobre bombas nos dois aviões, afirmando em um tuíte direcionado à conta da Delta na rede social: "Eu coloquei uma bomba em um de seus aviões, mas eu esqueci qual era quando saí do aeroporto. Vocês podem me ajudar a encontrar?" As mensagens publicadas no Twitter foram apagadas.
Nem a polícia federal dos Estados Unidos (FBI), que está liderando a investigação, nem o aeroporto confirmou a fonte das ameaças. UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário