Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
redacao@varelanoticias.com.br
Dois homens foram presos em flagrantes na manhã desta quinta-feira (18) por suspeita de manter 10 venezuelanos em situação similar a trabalho escravo em uma oficina de manutenção de equipamentos de parques de diversões em Itabuna.
Segundo a Secretaria do Trabalho de Ilhéus, os venezuelanos estão em situação regular no Brasil, mas sem autorização para trabalhar. Após denúncias, a Polícia Federal e integrantes da secretaria esteve no local e encontraram os venezuelanos.
Eles dormiam no local de trabalho e não tinham cama. Além, eles eram obrigados a repassar parte do salário, que ainda não foi divulgado, para o pagamento de passagens, alimentação e serviços de TV e internet. Os venezuelanos foram encaminhados para a Polícia Federal de Ilhéus.
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) afirmou que está acompanhando este caso: “Vamos avaliar e estudar a maneira mais adequada de acolhimento dessas vítimas, que estavam atuando de maneira análoga à escravidão, sem direitos e condições adequadas para o exercício das atividades. Nosso objetivo é proteger a vítima neste primeiro momento”, afirmou o coordenador do CETP/SJDHDS, Admar Fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário